Uber vai cobrar taxa para devolver itens esquecidos por clientes em carrosUber vai cobrar taxa para devolver itens esquecidos por clientes em carrosUber vai cobrar taxa para devolver itens esquecidos por clientes em carrosUber vai cobrar taxa para devolver itens esquecidos por clientes em carros
A Uber, empresa de viagens, lançou a campanha “180 Dias de Mudança”, que promete oferecer novas facilidades aos motoristas e parceiros. Uma das mudanças mais significativas é a cobrança de US$ 15 (cerca de R$ 47) dos usuários para que motoristas devolvam os itens esquecidos nos veículos.
De acordo com o Link, do Estadão Conteúdo, por enquanto, as medidas só vão funcionar em Los Angeles, nos Estados unidos e, se derem certo, devem ser expandidas para todo o país e depois internacionalmente.
Segundo a Uber, os motoristas, em média, chegam a devolver 11 itens perdidos nos carros por ano e essas viagens de devolução custam tempo e combustível, o que vez a Uber repensar as políticas e passar a cobrar a taxa dos passageiros que quiserem recuperar seus pertences.
A Uber também implementou mudanças na comunicação com os motoristas parceiros e uma delas é a solicitação de suporte por telefone 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Se a ajuda remota não for suficiente, o motorista poderá agendar uma conserva presencial com um especialista da empresa.
A empresa também adicionou uma opção de gorjetas e prometeu uma revisão mais rápida da documentação dos novos motoristas. Ainda não está claro quando os novos recursos chegam ao Brasil.