Geral

UE busca informações sobre caso de ebola na Espanha

UE busca informações sobre caso de ebola na Espanha UE busca informações sobre caso de ebola na Espanha UE busca informações sobre caso de ebola na Espanha UE busca informações sobre caso de ebola na Espanha

Bruxelas – A União Europeia entrou em contato hoje com autoridades na Espanha em busca de mais detalhes de como uma enfermeira em Madri contraiu o vírus do ebola, no primeiro suposto caso de transmissão da doença fora da África.

A UE também ativou uma rede confidencial de computadores que permite aos integrantes do bloco trocar informações sobre o epidemia da doença e a coordenar medidas de resposta.

Amanhã, está prevista uma reunião do Comitê Europeu de Segurança da Saúde para discutir o assunto. O grupo é formado por especialistas em saúde dos 28 países membros da UE, e por representantes da Organização Mundial da Saúde, do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças e de outras entidades.

Dez pacientes com ebola já foram transferidos para países da Europa, segundo autoridades de saúde. Mas o episódio na Espanha é o primeiro a ocorrer em um hospital europeu e as autoridades buscam saber como ocorreu o contágio para evitar novos casos.

A enfermeira espanhola foi diagnosticada com ebola após ajudar a tratar um missionário que foi levado para Madri após contrair a doença na África. Ela é funcionária do hospital Carlos III e as autoridades estão preocupadas porque o local foi preparado para lidar especificamente com a doença. Fonte: Dow Jones Newswires.