Geral

UE diz que negociações nucleares com Irã serão retomadas no sábado em Viena

UE diz que negociações nucleares com Irã serão retomadas no sábado em Viena UE diz que negociações nucleares com Irã serão retomadas no sábado em Viena UE diz que negociações nucleares com Irã serão retomadas no sábado em Viena UE diz que negociações nucleares com Irã serão retomadas no sábado em Viena

A União Europeia informou que as negociações nucleares com o Irã serão retomadas “em formato físico” neste sábado, 12, em Viena. A Comissão Conjunta do Plano de Ação Abrangente Conjunto (JCPOA) se reunirá, sob o comando do alto representante da UE Josep Borrell.

Haverá representantes de China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido e Irã, diz a nota.

Os participantes discutirão o possível retorno dos Estados Unidos ao acordo, segundo o comunicado, e também como garantir a completa e efetiva implementação do que já foi combinado.

Há expectativas sobre o diálogo, pela questão geopolítica e também por seus impactos para o mercado de petróleo.

Caso os EUA retornem ao acordo e retirem sanções contra Teerã, o país persa pode elevar suas exportações da commodity.