Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anunciou o cancelamento do fornecimento de marmitas para o almoço na semana de 22 a 26 de julho, no campus de Goiabeiras, em Vitória. 

Segundo o comunicado da Administração Central da Ufes, a empresa contratada para fornecer refeições no campus apresentou desistência.

Como medida compensatória, os estudantes assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil (Proaes/Ufes) que haviam agendado a retirada de refeições receberão um auxílio-alimentação emergencial.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apesar da interrupção no fornecimento de marmitas para o almoço, as aulas nos períodos matutino e vespertino no campus de Goiabeiras continuarão normalmente, a partir de segunda-feira (22). 

O fornecimento de marmitas para o jantar não será afetado, pois é realizado por um fornecedor diferente.

Além disso, a Ufes atendeu a uma solicitação da representação estudantil e aumentou o valor do auxílio de R$ 20 para R$ 30.

Este reajuste, que entra em vigor a partir de segunda-feira, beneficiará todos os estudantes assistidos que estão recebendo o auxílio-alimentação emergencial, inclusive os do campus de Alegre, onde também não houve empresa apta ao fornecimento de marmitas.

Nos campi de Maruípe e São Mateus, o fornecimento de marmitas continuará normalmente, sem alterações.

LEIA TAMBÉM: Sem comida no RU, Ufes suspende aulas em Goiabeiras nesta sexta

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.