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Prefeitura vai demolir último prédio na Vila Rubim para dar início ao Portal do Príncipe

De acordo com a pela Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop), o complexo viário Portal do Príncipe irá melhorar a circulação de veículos e de pessoas no local

Prefeitura vai demolir último prédio na Vila Rubim para dar início ao Portal do Príncipe Prefeitura vai demolir último prédio na Vila Rubim para dar início ao Portal do Príncipe Prefeitura vai demolir último prédio na Vila Rubim para dar início ao Portal do Príncipe Prefeitura vai demolir último prédio na Vila Rubim para dar início ao Portal do Príncipe
Portal do Príncipe: último prédio será demolido no próximo sábado (31) Foto: Divulgação/Governo

Será concluída neste sábado (31), a demolição do último dos 13 imóveis desapropriados na região da Vila Rubim, em Vitória, para a implantação do Portal do Príncipe, complexo viário que tem como objetivo eliminar a retenção de tráfego na região da Ilha do Príncipe e solucionar um dos principais gargalos do trânsito da Região Metropolitana da Grande Vitória. As desapropriações realizadas na área custaram R$ 20,8 milhões.

De acordo com a Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop), o novo sistema irá melhorar a circulação de veículos e de pessoas no local. O edital para a contratação do projeto executivo deve ser publicado no dia 16 de novembro e a obra, estimada em R$ 31,2 milhões, deverá ter início no segundo semestre de 2016. 

Segundo a subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, serão implantados mais 3,5 km de novas vias. “O projeto muda completamente o traçado viário na região, separando o tráfego de caminhões do fluxo principal de veículos da Vila Rubim. Haverá faixas prioritárias para caminhão nas saídas das Cinco Pontes e da Segunda Ponte em direção à Avenida Alexandre Buaiz até o Porto de Vitória, além de acesso ao Porto 24 horas para caminhões”, explicou.

Com o novo traçado, a Avenida Nair Azevedo Silva será prioritária para os demais veículos que vêm do Centro em direção a Cariacica. O projeto prevê ainda o alargamento da Segunda Ponte nas laterais sobre a faixa terrestre, para criar vias prioritárias para a passagem de ônibus para a Rodoviária e para a saída e entrada de caminhões. Com isso, haverá acesso direto à rodoviária dos ônibus que vêm do sul. Serão construídas também ciclovias e calçadas, e a Ponte Seca será exclusiva para pedestres.