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Usuários da Vivo ficam três dias sem sinal de celular em Mimoso do Sul

Após denúncia em outubro, a diretoria da operadora garantiu que faria a ativação de uma Estação Rádio Base na cidade com tecnologia 3G, mas até o momento nenhuma mudança aconteceu

Usuários da Vivo ficam três dias sem sinal de celular em Mimoso do Sul Usuários da Vivo ficam três dias sem sinal de celular em Mimoso do Sul Usuários da Vivo ficam três dias sem sinal de celular em Mimoso do Sul Usuários da Vivo ficam três dias sem sinal de celular em Mimoso do Sul
Em rede social, corre desde o sábado (19) uma nova chamada para um abaixo-assinado contra a operadora. Foto: Divulgação

Moradores de Mimoso do Sul sofreram com a falta de sinal de celular e internet da Vivo desde a última sexta-feira (18). O problema se tornou comum no município e já levou os usuários a várias ações na justiça. O serviço foi normalizado na tarde desta segunda-feira. 

A Prefeitura fez contato com a central de atendimentos que se comprometeu em normalizar o serviço ainda nesta segunda-feira (21).

“Mas isso não isenta a empresa de responder pelos danos causados aos usuários”, assegura a prefeita Flávia Cysne que acionou seu corpo jurídico para as denúncias formais. “Vou pessoalmente à diretoria da Anatel ainda hoje, em Vitória, e se for preciso, vamos tomar medidas mais enérgicas, pois os transtornos à cidade são muitos”, acrescenta Cysne.

No último mês de outubro, depois de um vereador da cidade protocolar uma denúncia cobrando providências, acompanhada de abaixo-assinado, no Ministério Público Estadual e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o diretor de Articulação e Relações Institucionais da Operadora Vivo, Mauro Cesar Cardoso Coquemala, respondeu que está prevista até o final deste ano de 2015 a ativação de uma Estação Rádio Base (ERB) que atenderá a cidade com tecnologia WCDMA (3G) proporcionando cobertura com qualidade nos serviços prestados ao município.

Em outubro a denúncia já havia sido formalizada na Anatel. Foto: Reprodução Facebook

Em rede social, corre desde o sábado (19) uma nova chamada do vereador para que os usuários compareçam à Câmara Municipal nesta segunda (21) para adesão a novo abaixo-assinado, que deverá ser protocolado nesta terça-feira (22) no MPES cobrando maior agilidade no processo de reativação e ampliação da rede no município.

Em nota, a Vivo informou que, desde a sexta-feira (18), os clientes da empresa podem estar encontrando dificuldades na utilização nos serviços de voz e banda larga devido à falta de energia em equipamento de transmissão. 

“O acesso ao local onde a infraestrutura de transmissão está instalada foi impedido por terceiros e a companhia recorreu às providências legais para poder acessar os equipamentos e restabelecer seu funcionamento no menor prazo possível”, diz a nota.