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Usuários têm dificuldades para recarregar bilhete em SP

Usuários têm dificuldades para recarregar bilhete em SP Usuários têm dificuldades para recarregar bilhete em SP Usuários têm dificuldades para recarregar bilhete em SP Usuários têm dificuldades para recarregar bilhete em SP

São Paulo – Usuários do transporte público aproveitaram esta sexta-feira, dia 8, o último dia antes do reajuste da tarifa, para abastecer o bilhete único. Mas nem todos conseguiram. Na Estação Barra Funda, zona oeste, por exemplo, o fechamento de cabines de recarga provocou filas e obrigou passageiros a adquirirem passagens unitárias.

Responsável pelo autoatendimento, a Rede Ponto Certo paralisou o serviço em estações do metrô e terminais de ônibus em dezembro. A empresa alega ausência de reajuste das tarifas, por parte do Metrô e da SPTrans, desde 2011.

A falta do serviço pegou a estudante Amanda Melim, de 25 anos, desprevenida. “Não sabia que não estava recarregando”, disse a jovem, que recorreu à bilheteria da Barra Funda para comprar uma passagem – o local não faz recarrega de bilhete único. “Essa fila assusta.”

No Terminal Bandeira, no centro, ainda era possível fazer a recarga na bilheteria comum. “Vou aproveitar que o preço só sobe amanhã (hoje)”, disse a auxiliar de classe Rosângela Campos, de 32. “Para quem trabalha, a diferença de preço vai fazer falta na mesa”, afirmou o motorista Aparecido Pereira, de 59 anos, que foi ao Terminal Pinheiros, na zona oeste, recarregar o bilhete único com R$ 100. Normalmente, ele gasta R$ 50.

Substituição. O Metrô afirma que 47 das 61 estações têm recarga e multou a Rede Ponto Certo. Já a SPTrans diz que está substituindo gradualmente as máquinas de autoatendimento e os passageiros contam com 9 mil postos de recarga na cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.