Geral

Valor da multa por abandono de animais aumenta em Vitória

A emenda que pune os quem abandona animais foi sancionada pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Quem descumprir a lei pagará o valor de R$200,00

Valor da multa por abandono de animais aumenta em Vitória Valor da multa por abandono de animais aumenta em Vitória Valor da multa por abandono de animais aumenta em Vitória Valor da multa por abandono de animais aumenta em Vitória
Quem abandona animis é multado em Vitória Foto: Divulgação

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, sancionou a emenda do vereador Vinicius Simões à lei municipal de nº 8121/2011, que trata da Posse Responsável de Animais Domésticos e Domesticados em Vitória.

A emenda do vereador majora a multa para o valor de R$200,00 às pessoas que cometerem a infração de abandono de animais. Além disso, a emenda destina o dinheiro arrecadado com a multa para os programas de controle da população de cães e gatos.

“Abandono é um ato de maus-tratos considerado crime. As pessoas precisam ter essa consciência antes de adquirir um animal, ele não é um brinquedo que pode ser jogado fora. Por isso a necessidade de aumento da punição para este tipo de infração”, declarou o vereador.

Casos de maus tratos

Em janeiro um caso chamou atenção dos capixabas, uma cadela foi arremessada do terceiro andar pelo próprio dono. A cadela foi resgatada e hoje espera filhotinhos.