Geral

Viana concentra vacinação contra febre amarela em Marcílio de Noronha

Apesar de faltar apenas 20% da população urbana ser vacinada contra a febre amarela no município, a secretaria de saúde de Viana não descarta a possibilidade de realizar mutirão

Viana concentra vacinação contra febre amarela em Marcílio de Noronha Viana concentra vacinação contra febre amarela em Marcílio de Noronha Viana concentra vacinação contra febre amarela em Marcílio de Noronha Viana concentra vacinação contra febre amarela em Marcílio de Noronha
100% dos moradores da área rural de Viana já foram vacinados contra a febre amarela Foto: ​Divulgação 

O município de Viana concentrará a vacinação contra a febre amarela no bairro Marcílio de Noronha a partir desta terça-feira (07) e passa a imunizar a população somente na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marcílio de Noronha. O atendimento acontecerá de terça a sexta-feira das 8h às 15h.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Viana já imunizou quase 80% da população de área urbana contra a febre amarela. Na área rural, 100% dos moradores já foram vacinados contra a doença.

O secretário de Saúde de Viana, Wanderson Bueno, explica que caso o restante da população não seja vacinada durante a próxima semana, um novo mutirão será realizado em um fim de semana. 

“O objetivo é concentrar um maior número de profissionais em uma só área para atender mais pessoas. Vamos manter a vacinação durante toda a semana na escola, caso precise faremos um mutirão no fim de semana e manteremos, depois, a vacinação na EMEF Marcílio até todos serem imunizados”, disse.