Um barco de pesca naufragou, na manhã desta quarta-feira (10), próximo a costa de Vila Velha. Dois homens foram resgatados e passam bem.
A embarcação está tombada a cerca de dois quilômetros do Farol de Santa Luzia. A Marinha disse que o barco não oferece riscos a navegação e não apresenta indício de vazamento de resíduos poluentes. A causa do acidente será investigada.
Durante a tarde, mergulhadores tentaram retirar a embarcação do mar, mas o mau tempo não permitiu que a ação fosse realizada. As atividades devem ser retomadas na manhã desta quinta-feira (11).
Este não é o único acidente envolvendo embarcações registradas no Espírito Santo nos últimos dias. Os quatro pescadores profissionais da embarcação ‘Vivendo na Fé’ estão desaparecidos em alto-mar desde 6 de outubro.
A previsão era que Rogério de Oliveira Nascimento, José Henrique Lopes da Silva, Imaclei Pinheiros Neves e Antônio Luiz Rodrigues Pereira chegassem em Vitória no último dia 21, o que não aconteceu.
O barco dos pescadores foi encontrado em Marataízes, no Sul do Estado. Na manhã desta terça-feira (09), o proprietário da embarcação esteve no município para buscar o navio.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.