Foto: Reprodução TV Vitória

Um vídeo comovente de despedida entre um pai caminhoneiro e seu filho viralizou nas redes sociais, tocando corações em todo o Brasil.

A gravação mostra o pai se despedindo do filho na porta da escola, tentando consolá-lo com palavras de carinho e incentivo. 

“Fica triste não, tá bom? Estuda para você vencer, você vai ficar muito inteligente. Papai tem que trabalhar viajando, mas semana que vem a gente vai se ver de novo”, disse o pai, que não conseguiu passar o Dia dos Pais com os filhos devido à profissão.

LEIA TAMBÉM: 

Duas cidades do ES batem recorde de frio; veja a lista de menores temperaturas

Médica de 26 anos morre após sofrer mal súbito em academia

VÍDEO | Apartamento pega fogo em Vila Velha após moradora colocar celular para carregar

No vídeo, Bernardo pede que o pai trabalhe na sua escola, para que possam se ver todos os dias, mas o pai explica que precisa viajar e que logo mais retorna para ver o filho.

Veja o vídeo que viralizou:

A cena, gravada por Rafael, caminhoneiro e pai de dois meninos, Bernardo e Breno, mostra o impacto da distância sobre a relação familiar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Rafael, que se separou da mãe das crianças há pouco mais de um ano, tenta sempre que possível manter o vínculo com os filhos, mesmo passando longos períodos na estrada.

“Ele sempre demonstrou esse sentimento de sentir falta porque, por causa da profissão, a gente passa um tempo fora. E a criança acaba sentindo”, explicou Rafael durante uma vídeochamada com os filhos.

Foto: Reprodução TV Vitória

Bernardo, o filho mais velho, é o mais emotivo dos dois e, no dia da despedida, estava especialmente triste, após ter tido um pesadelo. 

“Ele perguntou quantos dias faltavam para o pai chegar, se faltava muito, uma semana”, contou Rafael, que tenta tranquilizar o filho explicando que o tempo passará rápido.

Apesar da tristeza da despedida, o vídeo capturou a força do amor entre pai e filho e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, acumulando milhares de visualizações. “Acordei e já tinha um monte de mensagem, um monte de comentário, muitas visualizações”, contou Rafael, surpreso com a repercussão.

Foto: Reprodução TV Vitória

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Vitor Zucolloti

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025.