Geral

Villeroy de Galhau, do BCE, defende que juros devem ser cortados em outubro

Villeroy de Galhau, do BCE, defende que juros devem ser cortados em outubro Villeroy de Galhau, do BCE, defende que juros devem ser cortados em outubro Villeroy de Galhau, do BCE, defende que juros devem ser cortados em outubro Villeroy de Galhau, do BCE, defende que juros devem ser cortados em outubro

O Banco Central Europeu (BCE) deve cortar juros na reunião de outubro, afirma o dirigente do BCE e presidente do BC francês, François Villeroy de Galhau. Segundo ele, o crescimento econômico fragilizado na zona do euro justifica uma flexibilização mais acentuada, enquanto a inflação do bloco continua abaixo da meta.

Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, ele afirmou que o panorama agora é diferente do visto anteriormente em 2024: há riscos da inflação da zona do euro permanecer abaixo da meta, devido à política monetária “restritiva por tempo demais”.