Geral

Vistoria vai apontar se há risco de desmoronamento de terra após incêndio em Ibatiba

As causas do incêndio ainda não foram identificadas e o laudo deve ficar prontos nos próximos dias. A Defesa Civil do município vai elaborar um Plano Emergencial para a área devastada

Vistoria vai apontar se há risco de desmoronamento de terra após incêndio em Ibatiba Vistoria vai apontar se há risco de desmoronamento de terra após incêndio em Ibatiba Vistoria vai apontar se há risco de desmoronamento de terra após incêndio em Ibatiba Vistoria vai apontar se há risco de desmoronamento de terra após incêndio em Ibatiba
Foto: Divulgação

A área do Horto Florestal, em Ibatiba, atingida pelo incêndio no último domingo (11), passou por vistoria nesta terça-feira (13). As causas do fogo ainda não foram identificadas e a vistoria vai apontar se há riscos de desmoronamento de terra no local. O Horto está localizado na área urbana do município, e compreende os bairros Floresta, Brasil Novo e Novo Horizonte.

A Defesa Civil municipal fez uma vistoria na área do parque, a pedido da prefeitura. A geóloga da Defesa Civil Estadual Cristiane Tinoco deu apoio a vistoria. Ela percorreu as áreas atingidas pelo incêndio e coletou informações para auxiliar a Defesa Civil municipal, que irá emitir um laudo. A vistoria vai avaliar o solo, que pode estar mais suscetível a desmoronamentos, por causa da queima da vegetação.

Foto: Divulgação

No mesmo dia, uma equipe do Corpo de Bombeiros e do IDAF também realizou vistoria pela área devastada. Durante a visita, eles visualizaram árvores caindo.

A Defesa Civil do município irá elaborar um Plano Emergencial para a área devastada pelo incêndio. Ainda não há previsão para entrega do plano.