Geral

Zimbábue decreta estado de emergência por causa de seca

Zimbábue decreta estado de emergência por causa de seca Zimbábue decreta estado de emergência por causa de seca Zimbábue decreta estado de emergência por causa de seca Zimbábue decreta estado de emergência por causa de seca

Harare – O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, decretou estado de emergência no país, que enfrenta uma seca que afeta a região. Em comunicado divulgado na quinta-feira, Mugabe anunciou a notícia, que permite acelerar o fluxo da ajuda a comunidades em dificuldade.

O embaixador da União Europeia no Zimbábue, Philippe Van Damme, advertiu no mês passado que a demora do Zimbábue em declarar a seca como um desastre poderia limitar as chances de o país conseguir apoio internacional, em um momento no qual os doadores estão assoberbados com várias crises humanitárias simultâneas pelo mundo. Fonte: Associated Press.