
Uma das formas de regeneração, é a transformação de insumos, em produtos. Vejam o que conseguiram fazer com grãs e milho, e outros.
A equipe da UNCAGED Innovations está transformando proteínas vegetais de milho, trigo e soja para imitar a estrutura natural de colágeno do couro, criando as mesmas propriedades e sensação únicas! Os co-fundadores Stephanie Downs e Dr. Xiaokun Wang nos mostraram suas instalações em Nova York e nos ensinaram muito!
O que é notável é que esses materiais podem ser infundidos com aromas personalizados como lavanda e baunilha, eles também podem ser tingidos com pigmentos minerais e são gravados com padrões tradicionais de couro.
Durante anos, as pessoas procuraram maneiras de criar materiais que parecessem couro sem usar plástico e agora é possível!
A Uncaged Innovations testa rigorosamente seus materiais à base de plantas, garantindo que sua alternativa sustentável possa igualar o desempenho do couro tradicional, bem como biodegradar no final de sua vida útil.
Você sabia: A indústria do couro processa mais de um bilhão de peles de animais anualmente, e o processo de curtimento usa cromo tóxico que polui o meio ambiente, prejudica os trabalhadores e consome até 17.000 litros de água por quilo de couro. Sem mencionar os revestimentos de proteção de plástico adicionados posteriormente!
Essas alternativas à base de plantas estão sendo usadas em tudo, desde sapatos de grife, carteiras, bolsas e até interiores de carros de luxo. São necessárias quase 8 peles de vaca perfeitas para fazer um único assento de carro, e se em vez disso usássemos apenas plantas!?
E não, esse grão não está tirando da indústria de alimentos, é um subproduto dos sistemas agrícolas atuais. Sem mencionar que 80% da soja do mundo é usada para ração animal (grãos para ração) de qualquer maneira, mas isso é uma conversa para outro dia.