Veja quanta oportunidade, em transformar resíduo em produto. Isso é Economia Circular, em sua essência, onde devemos trazer de volta, à cadeia de valor, o que está sendo descartado, sem critério e sem parcimônia com o meio ambiente.
Compartilho a publicação da Tara Button, (CEO Buy Me Once, Campaigner, Author & Speaker, Co-Founder of Beagle: A Certified B-Corp)
Não é uma questão que a maioria de nós pondera durante o café da manhã. Mas, para Kresse Wesling, isso provocou uma revolução.
Quando ela descobriu que as mangueiras de incêndio aposentadas de Londres – materiais projetados para resistir a chamas, detritos e água de alta pressão – estavam indo para aterros sanitários, ela viu a possibilidade onde outros viam resíduos.
Agora, Elvis & Kresse transformaram mais de 300 toneladas desses tubos heróicos em acessórios de luxo. Cada bolsa carrega os arranhões e marcas de sua carreira anterior de salvamento. – Pense neles como cicatrizes de batalha com histórias para contar.
A ciência dos materiais é fascinante. A borracha nitrílica extrudada através do nylon tecido cria algo praticamente indestrutível. Uma bolsa de fim de semana à prova d’água, resistente a chamas e possivelmente mais resistente que o seu carro.
Para fabricantes e designers de produtos: Quais materiais industriais em seu setor são silenciosamente extraordinários? Eles poderiam ter segundas vidas inesperadas?
Para profissionais de sustentabilidade: Esta é a economia circular em sua forma mais criativa – transformando “resíduos” em luxo enquanto doa metade dos lucros para instituições de caridade.