
O verão 2026 promete ser quente!
As tendências da moda praia chegam com tudo e misturam cores vibrantes, trabalho artesanal, conforto e design. Para entender o que vai bombar na estação, o Folha Vitória duas marcas capixabas que são referência quando o assunto é biquíni: Cajuera e Conxá.
De crochês e macramês feitos à mão a tecidos sustentáveis, tule e modelagens pensadas para além das areias, a moda praia para o verão 2026 aposta em looks bonitos e funcionais.
CORES QUE DOMINAM A ESTAÇÃO
A paleta que vai bombar no verão 2026 passeia entre o vibrante e o natural. Na Cajuera, a coleção de verão, batizada de Passarinhar, traz tons como azul-céu e rosa vivo, inspirados nas penas de pássaros ilustrados à mão em estampas exclusivas da marca.
Já a Conxá aposta em uma cartela ampla e cheia de personalidade. Os neons, como verde-limão, rosa-choque e laranja intenso, retornam com tudo em um acabamento mais sofisticado.
Os azuis aparecem do turquesa ao marinho, enquanto tons terrosos, como areia, terracota e marrom, também não saem da tendência.
Cores suaves como lavanda, lilás e rosa seguem em alta, além do branco, cor coringa em looks mais clean.

AMARRAÇÕES, TEXTURAS E O FEITO À MÃO
As amarrações seguem como protagonistas. Nós, laços e argolas aparecem com frequência nos looks dentro e fora da praia. E se no verão passado o trabalho manual já era febre, neste ano ele ganha ainda mais espaço, com destaque para o crochê e macramê.
Na Cajuera, o handmade faz parte do DNA da marca há anos, com foco em fibras naturais e tecidos sustentáveis.
Já na Conxá, os tecidos texturizados, como canelados, relevos e acabamentos trabalhados, são apontados como os grandes queridinhos da estação, transformando o biquíni em uma peça de moda, e não apenas funcional.

MODELAGENS EM ALTA: CONFORTO COM DESIGN
Se antes a moda praia priorizava a marquinha perfeita, agora o foco é o equilíbrio entre conforto e estética. Na Cajuera, as apostas são calcinhas com laterais mais largas e tops que mantêm marcas de sol, mas com design autoral, como os novos modelos inspirados em escamas de peixe e flores.
A Conxá, por sua vez, investe em recortes estratégicos, cortes criativos e maiôs versáteis, sem deixar de lado os clássicos que nunca saem de moda, como cortininha, asa delta e modelos para marquinha.

A versatilidade é palavra-chave no verão 2026. Tops que viram croppeds, biquínis usados como peças de treino, cangas que se transformam em saias e saídas de praia que podem ser usadas no day in e no night out.
Os acessórios também acompanham o visual. Crochês diferenciados, bordados, bolsas de palha, buckets e brincos autorais estão totalmente liberados. É pra usar e abusar!
VEJA O QUE AS FAMOSAS ESTÃO USANDO:

