Para cada estilo, um vestido

Crédito: Pinterest

Concordemos: vestido é sinônimo de praticidade. Eles são peças únicas que fazem todo o trabalho para você, e sabem ser um camaleão para toda e qualquer ocasião. Do verão ao inverno eles podem se adaptar, mas a questão é: qual modelo melhor se encaixa no seu estilo pessoal, e pode se tornar sua nova peça preferida?

Para início de conversa, vestidos podem sim ser ultra femininos, românticos e meigos. Mas também podem ser esportivos, profissionais ou descontraídos, basta saber o que você deseja transparece e colocar na balança ao lado da estrutura, tecido e possíveis composições e acessórios.

Crédito: Pinterest

Vestidos longos, repletos de babados e rendas definitivamente passam a ideia de delicadeza e feminilidade. Funcionam bem, inclusive, para aqueles dias nos quais você não quer pensar em aditivos, então deixa a peça adornar todo o look sozinha. Normalmente eles vêm em materiais esvoaçantes, finos e leves, o que reforça a “meiguice” do modelo, mas não se engane: para as rebeldes, contrastar com botas de couro e jaquetas são uma excelente pedida.

Quando o vestido vem em materiais estruturados, a aura é outra: elegante, comportado e digno de uma fashionista. Certamente não é a escolha mais óbvia de todas, mas quando experimentado com os acessórios certos ou equilibrados com minimalismo, ele tem o potencial de se tornar seu vestido de festa favorito sem muito suor.

Crédito: Style du Monde

Para usar comprimentos longos de forma informal, a melhor escolha é apostar em estampas divertidas, materiais mais comuns e algo disruptivo nos pés. Uma sandália, chinelos, tênis ou plataformas robustas são a melhor dica!

Crédito: Polienne.com

Não sinta medo de parecer algo conflituoso; por fim, esse mix se torna perfeito para um passeio no fim de semana, para levar nas viagens com bastante caminhada e para se sentir estilosa e original sem muita reflexão.

Crédito: Pinterest

E é claro que os curtinhos não podem ficar de fora! Mantenha a ideia dos calçados informais quando quiser uma montagem mais veranil, mas experimente fugir do instinto de unir curtinhos com sandálias. Tênis e botinhas fazem um estilo diferente e expressam criatividade e jovialidade!

Crédito: Pinterest

Por fim, para quem não abre mão de colocar as pernas para jogo mas querem passar uma imagem elevada, madura e profissional, a resposta está no material da peça e nos ornamentos. Terceiras peças como blazers e o uso do salto alto te permitem ir muito longe e transformar um “vestidinho” num office look impecável.

Crédito: Style du Monde

Modelos abotoados, com estrutura e detalhes que profissionalizam a imagem são essenciais. É o caso das camisas longas, que se transformam em vestidos com um toque esportivo e rompem com qualquer ideia infantilizada ou ultra feminina.

Crédito: Pinterest

Qual foi (ou é) o seu modelo favorito? Comente aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *