Tudo sobre a Copenhagen Fashion Week 2023

Sustentabilidade, criatividade e muita ousadia. Estas são as palavras que melhor definem a Copenhagen Fashion Week, que já vem servindo de espelho para as tendências fashion do momento- além, é claro, de refletir os novos padrões de consumo e as exigências da nova geração de fashionistas.

Nesta cidade tão eclética, o que reina é a criatividade para reinventar itens básicos e montar looks autênticos. A mistura de acessórios fora da caixinha com elementos essenciais do guarda-roupas foi a resposta encontrada para promover a sustentabilidade em detrimento do consumo exagerado. Outra tendência comportamental que surfou na onda da CPHFW foi o conforto; além de peças que promovem durabilidade e adaptabilidade, o conforto também foi uma questão bem exposta.

Crédito: Pinterest

As misturas inesperadas fazem parte dessa trend. Parte-se do princípio que, quanto mais formas você encontrar de reutilizar a peça, mais autêntico e criativo fica o seu look. Modelos e tendências que já víamos em voga marcaram presença em peso -e nos formatos mais inesperados- na CPHFW, como a alfaiataria, as sobreposições e o oversized no streetwear das fashionistas mais ousadas. O resultado são cores, estruturas e cortes diferentes em uma mesma silhueta fora dos padrões. Tinha que ser em Copenhagen, né?

Crédito: Pinterest

Estes looks são um bom exemplo da onda sustentável e imaginativa na moda. Ao mesmo tempo que fora dos padrões, as combinações incluem peças inesperadas em harmonia com os itens mais latentes das vitrines. Aqui vemos corsets, botas de cowboy, maxi saias, clogs e inferiores largos de cós baixo, tudo junto e misturado com muita criatividade!

Crédito: Pinterest

Os looks também não pouparam na elegância, é claro. Aqui vemos o balonê em toda sua forma e graça adicionando exagero, Camp e muita diversão às composições. A narrativa aqui é clara: nada de discrição!

Crédito: Pinterest

A Nina Sandbech é outra que adora brincar com silhuetas e estruturas, sem temer o exagero e a ruptura com suas combinações. O blazer cropped com ombreiras exageradas, ao mesmo tempo que compondo com os acessórios aumentados -o cinto gigante e o largo colar de pérolas de ouro-, mostram o quão elegantes as composições inesperadas podem ser.

Créditos: Nina Sandbech via Instagram

E por falar em causar, descubra essa outra tendência que brilhou em Copenhagen: a pele à mostra. Com recortes, rendas e transparência, o elemento mais quente da moda Primavera/Verão é algo que você já tem, basta usar os elementos que a coloquem para jogo. O “see-through” (“ver através”) pode ser adaptado para todos os estilos, do mais romântico -com rendas- ao mais sexy -com o uso da lingerie como peça principal-, do mais elegante -com transparência- ao mais descontraído -com recortes divertidos pelo corpo.

Créditos: Pinterest
Créditos: Nina Sandbech via Instagram

Inspire-se nestes ícones da moda e quebre as barreiras das simples peças. O lema da Copenhagen Fashion Week é se divertir com as roupas, não ter medo de ser você mesma e mostrar sua autenticidade sem temer o efeito do exagero. Com a diversidade e a sustentabilidade em mente, você pode colocar a criatividade para trabalhar e montar seus looks pensando na imagem e na mensagem que você quer passar para o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *