Bolsas de palha: já tem a sua?

A resposta à essa pergunta é: provavelmente sim!

Elas são um item quase onipresente entre as brasileiras. São aquela bolsinha de praia, piquenique ou para um sábado de verão bem descontraído. Agora, estamos no lucro: essas bolsinhas, que para nós é tão corriqueira, se tornou o item do momento do streetstyle do mundo inteiro! Marcas como a Loewe, Chanel e Prada já investiram nas tote bags de palha, e não podemos ficar por fora dessa tendência.

A primeira impressão que temos desse item é uma essência boho, super descontraída, charmosa e romântica. As fibras naturais nos remetem a um estilo “hippie”, cheio de estampas, couro, acessórios e silhuetas fluidas. Nessa inspiração, entrou a sandália de couro, a lã natural, uma silhueta solta e, para finalizar, um chapéu de palha para amarrar tudo junto!

Créditos: Pinterest

Claro que, quando todos esses itens se encontram, o resultado é um look super harmônico. Mas e quando contrastamos esse arquétipo com uma composição totalmente oposta?

O resultado é o hi-lo que tanto amamos. A tote bag de palha é perfeita para deixar seu look profissional mais divertido, ou quem sabe contrastá-la com uma combinação elevada para eventos mais formais também ressignifique esse acessório tão queridinho pelas marcas.

Créditos: Pinterest

Caso esteja incerta, você pode equilibrar a harmonia com o contraste com vários elementos opostos.

Um vestido florido e fluido sob um blazer já é uma aula de Hi-Lo, mas combinado com a bolsa de palha o resultado é um look final cheio de personalidade. O mesmo vai para a mistura de elementos básicos com pontos estratégicos que ditam a essência do look. É o caso da camiseta branca, jeans e lacinhos românticos à la piquenique para finalizar a ideia da sua composição.

Créditos: Pinterest
Créditos: Pinterest

Qual foi o seu uso favorito da bolsa de palha?

4 Respostas para “Bolsas de palha: já tem a sua?

  1. Adoooro !! Sempre fez parte dos meus looks. Cor neutra ou colorida ,bordada ,com detalhe em couro ,com tecido e ou croche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *