Felipe Selau, conhecido por ter integrado o elenco de 2014 de Malhação, novela teen da Rede Globo, foi encontrado morto em sua casa em São Paulo nesta na última terça-feira (14). A informação foi confirmada por meio de um relato publicado nas redes sociais pela jogadora Pri Back, atleta do Cruzeiro e irmã do artista. A causa da morte não foi confirmada.
A atleta relatou que a família e colegas de trabalho de Felipe tiveram dificuldade de contatá-lo na semana passada. Pri chegou a acionar um amigo do ator e um chaveiro, que o encontraram dopado no apartamento da capital paulista.
No dia seguinte, Felipe voltou a responder mensagens e “estava melhorando”, segundo a jogadora. No último final de semana, porém, ele voltou a parar de se comunicar com pessoas próximas.
A família contatou a recepcionista do prédio em que o ator vivia, que relatou que “alguém respondeu” após ela bater na porta do apartamento na segunda, 13. Na terça, porém, os parentes continuaram sem resposta e acionaram novamente um chaveiro, que encontrou Felipe sem vida.
Segundo a atleta, a polícia encontrou antidepressivos no apartamento do ator. “Se a recepcionista ouviu alguém falando, não sabemos o que realmente aconteceu”, disse ela.
Atualmente, Felipe usava o nome artístico Felipe Céu e atuava como Produtor Executivo Sênior na marca Chilli Beans. Ele interpretou o personagem João na temporada de 2014 de Malhação.
À época, ele concedeu uma entrevista à revista Toda Teen comentando a experiência na novela. “Aprendo muito com os atores mais experientes de que sempre fui fã, como Paulo Betti, Isabela Garcia, Alexandra Richter e Erom Cordeiro… Eles me ensinam cada vez mais o que é ser ator e o quão difícil e bonita é essa profissão“, disse.
Apesar de ter deixado a Globo há 10 anos, Felipe continuou atuando. Em 2023, ele recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante na Paris Shorts Film Awards por seu trabalho no curta-metragem Pandemonium.
Onde buscar ajuda
Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:
- Centro de Valorização da Vida (CVV)
Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.
- Canal Pode Falar
Iniciativa criada pela Unicef para oferecer escuta para adolescentes de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
- SUS
Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, são 33 Caps Infantojuventis e é possível buscar os endereços das unidades nesta página.
- Mapa da Saúde Mental
O site traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.