Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

O pequeno Emanuel Martins Gomes, de 6 anos, filho do vereador Creone da Farmácia, de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, morreu nesta quinta-feira (17).

A informação foi divulgada pela família e também pelo prefeito da cidade, Theodorico Ferraço, pelas redes sociais.

A assessoria do parlamentar disse ao Folha Vitória que Emanuel era “acamado domiciliar” e sofreu uma parada cardíaca. O sepultamento será nesta sexta-feira, às 16 horas, no Cemitério Park, em Cachoeiro.

Creone é casado com Alane Libardi e tem uma filha adolescente, de 12 anos. Em 2022, o casal havia perdido um outro filho, Davi, de 7 anos.

Nas redes sociais, amigos e moradores da cidade prestaram solidariedade à família. “Estou com o coração em pedaço. Sei o quanto é difícil devolver para Deus pela segunda vez um filho. Só Deus sabe o quanto lutamos”, escreveu uma amiga.

“Forças, meus amigos. Que o Senhor traga a paz de todo entendimento para o coração de vocês. Estaremos em oração”, disse outra.

Morte lamentada no meio político

A morte precoce de Emanuel Martins Gomes foi lamentada por autoridades e políticos capixabas.

Theodorico Ferraço destacou “profunda tristeza” e expressou sentimentos e solidariedade. “Que Deus conforte seus corações e conceda força para atravessar essa perda irreparável”, disse em postagem nas redes sociais.

O pastor Delandi Macedo, também vereador de Cachoeiro, afirmou que recebeu “com muita tristeza a notícia da morte do filho do colega”. “Que Deus conforte seu coração e te dê força nesse momento de dor incalculável”, finalizou.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória