
O pequeno Emanuel Martins Gomes, de 6 anos, filho do vereador Creone da Farmácia, de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, morreu nesta quinta-feira (17).
A informação foi divulgada pela família e também pelo prefeito da cidade, Theodorico Ferraço, pelas redes sociais.
A assessoria do parlamentar disse ao Folha Vitória que Emanuel era “acamado domiciliar” e sofreu uma parada cardíaca. O sepultamento será nesta sexta-feira, às 16 horas, no Cemitério Park, em Cachoeiro.
Creone é casado com Alane Libardi e tem uma filha adolescente, de 12 anos. Em 2022, o casal havia perdido um outro filho, Davi, de 7 anos.
Nas redes sociais, amigos e moradores da cidade prestaram solidariedade à família. “Estou com o coração em pedaço. Sei o quanto é difícil devolver para Deus pela segunda vez um filho. Só Deus sabe o quanto lutamos”, escreveu uma amiga.
“Forças, meus amigos. Que o Senhor traga a paz de todo entendimento para o coração de vocês. Estaremos em oração”, disse outra.
Morte lamentada no meio político
A morte precoce de Emanuel Martins Gomes foi lamentada por autoridades e políticos capixabas.
Theodorico Ferraço destacou “profunda tristeza” e expressou sentimentos e solidariedade. “Que Deus conforte seus corações e conceda força para atravessar essa perda irreparável”, disse em postagem nas redes sociais.
O pastor Delandi Macedo, também vereador de Cachoeiro, afirmou que recebeu “com muita tristeza a notícia da morte do filho do colega”. “Que Deus conforte seu coração e te dê força nesse momento de dor incalculável”, finalizou.