
Morreu nesta terça-feira (21), devido a uma parada cardiorrespiratória, aos 49 anos, Anderson Márcio Coutinho Santos. Conhecido como Cicito, ele era irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos (União), e filho do ex-prefeito de Cariacica Aloízio Santos.
“Tem notícia que nunca estamos prontos para receber. Hoje, minha família e eu nos despedimos do meu irmão Anderson, o nosso Cicito. Que Deus o receba de braços abertos ao lado dos nossos pais que certamente também o esperavam com um abraço”, escreveu o presidente da Casa legislativa.
Conforme o deputado Hudson Leal (Republicanos), que é médico anestesiologista, Cicito estava há mais de dez dias “numa situação muito grave”. O parlamentar prestou homenagem ao irmão de Marcelo Santos em sessão da Ales.
A deputada Iriny Lopes (PT) também acompanhava a situação. “Ele estava fazendo hemodiálise, teve várias paradas cardíacas. Nesse momento, o que a gente pode fazer é dar um abraço afetuoso e solidário não só ao Marcelo, mas a toda a família e amigos”.
Outros deputados também se manifestaram sobre a morte e se solidarizaram com a família do presidente da Casa. Além de prestarem um minuto de silêncio, os parlamentares encerraram a sessão desta terça após as homenagens.
Cicito foi lembrado como uma pessoa muito alegre, que estava sempre à disposição e que era um amigo para todas as horas.
O velório acontece a partir das 20 horas desta terça no Cemitério Parque da Paz, na Vila Prudêncio, em Cariacica. O sepultamento está marcado para as 10 horas de quarta-feira (22), no mesmo local.