
O jornalismo capixaba está de luto. Morreu na terça-feira (02) o fotojornalista Romero Mendonça, aos 71 anos. Ele deixa um legado de profissionalismo e de combatividade em defesa da categoria.
O Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (SindijornalistasES) lamentou a perda do colega: “O SindijornalistasES manifesta toda sua solidariedade à família e aos amigos”.
Veja a postagem:
O clube Rio Branco, time de futebol capixaba, o qual Romero era torcedor, também lamentou:
Fotógrafo, grande torcedor apaixonado pelo Brancão, e um dos primeiros integrantes da bola branca – a primeira torcida organizada do Rio Branco.
Rio Branco, por nota em redes sociais
Romero Mendonça construiu sua carreira atuando nas redações de veículos de comunicação do Estado, como A Gazeta e A Tribuna.
Em sua nota, o Sindijornalistas lembrou que, na década de 1980, durante a crise que levou ao fechamento do jornal A Tribuna, Romero destacou-se em um ato em prol dos profissionais. Ele se uniu a outros colegas e participou de uma greve de fome pela reabertura do jornal e pela garantia dos postos de trabalho.
Velório e sepultamento na Serra
O velório de Romero Mendonça será realizado a partir das 14h30 desta quarta-feira (03), no Cemitério Jardim da Paz, localizado na Serra. O sepultamento está marcado para ocorrer no mesmo local, às 17h.
