
Professores e alunos foram surpreendidos pela morte do professor Arthur Dell Proscholdt, que lecionava Matemática na rede estadual há mais de 17 anos. Há pouco mais de um mês o profissional atuava na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ary Parreiras, em Cariacica.
A escola fez uma postagem em uma rede social lamentando a perda. “Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento do professor. Nossos sentimentos à família, aos amigos e a toda a comunidade escolar”, diz a publicação.
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) enviou nota de pesar pelo falecimento do profissional. “Servidor efetivo da rede estadual de ensino há 17 anos, o educador desempenhou suas funções com dedicação e compromisso. A Sedu lamenta profundamente o falecimento do professor e se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e estudantes”, diz a nota.
Na publicação da escola, alunos, ex-alunos e colegas de trabalho de Arthur prestaram homenagens ao professor.
“Foi um dos melhores professores que passaram pela minha formação. Quando cito exemplos de professores memoráveis, o nome dele sempre faz parte. É uma notícia triste e uma grande perda para a educação. Que Deus conforte a família e que tenha o professor Arthur em um bom lugar”, disse uma ex-aluna.
“Tive o privilégio de atuar lado a lado do Arthur durante anos na educação. Excelente professor e uma pessoa incrível. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos”, escreveu um professor.
Leia a íntegra da nota da Sedu:
“A Secretaria da Educação (Sedu) informa que o professor Arthur Proscholdt atuava na disciplina de Matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ary Parreiras, em Cariacica, há pouco mais de um mês. Servidor efetivo da Rede Estadual de Ensino há 17 anos, o educador desempenhou suas funções com dedicação e compromisso.
A Sedu lamenta profundamente o falecimento do professor e se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e estudantes. Homenagens poderão ser realizadas em caráter pessoal por parte da comunidade escolar”.