
A cantora americana Connie Francis morreu nesta quarta-feira (16), aos 87 anos. Ela é a voz de “Pretty Little Baby”, canção que viralizou recentemente no TikTok, e de “Stupid Cupid”, versão original de “Estúpido Cupido”.
A informação foi divulgada pelo amigo pessoal da cantora, Ron Roberts, em uma postagem nas redes sociais, nesta quinta (17). A página oficial de Connie republicou a informação.
A causa da morte não foi informada, mas Roberts afirmou que irá divulgar mais detalhes mais tarde.
“É com o coração pesado e extrema tristeza que informo o falecimento da minha querida amiga Connie Francis na noite passada. Sei que Connie aprovaria que seus fãs fossem os primeiros a saber desta triste notícia. Mais detalhes serão divulgados posteriormente“, escreveu Ron Roberts.
Connie estava internada em um hospital desde o início do mês por conta de dores extremas. No final de junho, a cantora já havia passado por exames para avaliar uma dor pélvica e constatou uma fratura.
Cantora de “Pretty Little Baby”
A viralização da canção “Pretty Little Baby” no TikTok surpreendeu a própria cantora. Até o final de junho, a música já havia sido reproduzida mais de 17 bilhões de vezes.
Em uma publicação no Facebook, Connie agradeceu a artistas e influenciadores, como Kylie Jenner e Taylor Swift, que fizeram publicações com a música na rede social e contribuíram para o alto número de reproduções.
A própria cantora publicou um vídeo dublando a música, com mais de 31 milhões de visualizações no TikTok.
Connie Francis ainda é a cantora da versão original de “Stupid Cupid”, que ganhou uma adaptação brasileira chamada “Estúpido Cupido”, gravada pela cantora Celly Campello e que também fez muito sucesso.
Quem foi Connie Francis?
A cantora americana fez muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Ela foi a primeira artista feminina a alcançar o topo da Billboard Hot 100, principal parada de sucessos dos Estados Unidos, com “Everybody’s Somebody’s Fool”.
Connie Francis também marcou época com músicas como “Who’s Sorry Now?” e “Where the Boys Are”, sendo uma das grandes artistas da história da música estadunidense.