Morre Connie Francis, cantora de Pretty Little Baby
Connie Francis, cantora de "Pretty Little Baby", morreu aos 87 anos. Foto: Reprodução/Facebook Connie Francis

A cantora americana Connie Francis morreu nesta quarta-feira (16), aos 87 anos. Ela é a voz de “Pretty Little Baby”, canção que viralizou recentemente no TikTok, e de “Stupid Cupid”, versão original de “Estúpido Cupido”.

A informação foi divulgada pelo amigo pessoal da cantora, Ron Roberts, em uma postagem nas redes sociais, nesta quinta (17). A página oficial de Connie republicou a informação.

A causa da morte não foi informada, mas Roberts afirmou que irá divulgar mais detalhes mais tarde.

É com o coração pesado e extrema tristeza que informo o falecimento da minha querida amiga Connie Francis na noite passada. Sei que Connie aprovaria que seus fãs fossem os primeiros a saber desta triste notícia. Mais detalhes serão divulgados posteriormente“, escreveu Ron Roberts.

Connie estava internada em um hospital desde o início do mês por conta de dores extremas. No final de junho, a cantora já havia passado por exames para avaliar uma dor pélvica e constatou uma fratura.

Cantora de “Pretty Little Baby”

A viralização da canção “Pretty Little Baby” no TikTok surpreendeu a própria cantora. Até o final de junho, a música já havia sido reproduzida mais de 17 bilhões de vezes.

Em uma publicação no Facebook, Connie agradeceu a artistas e influenciadores, como Kylie Jenner e Taylor Swift, que fizeram publicações com a música na rede social e contribuíram para o alto número de reproduções.

A própria cantora publicou um vídeo dublando a música, com mais de 31 milhões de visualizações no TikTok.

@connie_francis_official

First time I’ve lip-synched to this 63 year old recording of mine!

♬ Pretty Little Baby – Connie Francis

Connie Francis ainda é a cantora da versão original de “Stupid Cupid”, que ganhou uma adaptação brasileira chamada “Estúpido Cupido”, gravada pela cantora Celly Campello e que também fez muito sucesso.

Quem foi Connie Francis?

A cantora americana fez muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Ela foi a primeira artista feminina a alcançar o topo da Billboard Hot 100, principal parada de sucessos dos Estados Unidos, com “Everybody’s Somebody’s Fool”.

Connie Francis também marcou época com músicas como “Who’s Sorry Now?” e “Where the Boys Are”, sendo uma das grandes artistas da história da música estadunidense.

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.