Geneci Mercês, também conhecido como "Marcelo", morreu neste sábado (1). Foto: Reprodução/ CT Geneci
Geneci Mercês, também conhecido como "Marcelo", morreu neste sábado (1). Foto: Reprodução/ CT Geneci

O treinador de futebol capixaba, Geneci Mercês, também conhecido como Geneci “Marcelo”, morreu na manhã deste sábado (1º), aos 69 anos.

Geneci trabalhou na Desportiva Ferroviária e dedicou anos de sua vida ao clube Aert e ao futebol de base no Espírito Santo. Geneci treinou nomes de destaque no futebol capixaba, como Sávio Bortolini, ex-Real Madrid e Desportiva, e Natan Souza, ex-Flamengo e atualmente no Real Betis.

LEIA TAMBÉM:

Com Neymar, CBF divulga lista de pré-convocados para a Seleção Brasileira; confira

Rio Branco teve segundo maior público da 1ª fase da Copa do Brasil; veja os números

Informações a respeito da causa da morte e do velório ainda não foram divulgadas pela família.

Homenagens a Geneci

O clube Aert publicou uma nota em homenagem ao treinador.

“Foram anos de dedicação e amor ao Clube AERT, onde, como treinador multicampeão, trouxe inúmeros troféus e conquistas que ficarão para sempre em nossa memória. Campeão dentro de campo e na vida, sua presença e legado nos marcaram profundamente”, escreveu.

Sávio Bortolini, ex-atacante e atualmente em processo de compra da SAF da Desportiva, publicou uma nota em sua rede social. O ídolo da equipe Grená e do Flamengo publicou uma foto de quando era treinado por Geneci e escreveu: “Descanse em paz, meu amigo! Eterno professor Marcelo! Sou grato por todo o ensinamento dentro do futebol”.

O Centro de Treinamento Geneci Mercês publicou um vídeo em homenagem ao técnico que dá nome ao CT.