Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, morreu neste sábado (10). Ela enfrentava um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que se origina no sistema linfático, desde 2021, quando recebeu o diagnóstico. Há anos, a jovem estava em cuidados paliativos.

Isabel estava internada em um hospital, em Curitiba, e, no último sábado (03), havia apresentado piora no quadro clínico, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação da morte da jovem foi confirmada por Lucas Borbas, marido da influenciadora, em uma postagem nas redes sociais.

Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre […] Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel. Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos

Lucas Borbas, marido de Isabel Veloso

A influenciadora tinha 3,6 milhões de seguidores no Instagram e mostrava sua rotina com a família, além da luta contra a doença. Ela deixa o marido e o filho, Arthur, de um ano.

Luta contra o linfoma de Hodgkin

Isabel recebeu o diagnóstico em 2021, quando tinha 15 anos. Em 2022, a jovem passou por um transplante de medula óssea. Porém alguns meses depois, o câncer voltou a se manifestar.

Em 2024, Isabel revelou que seu câncer havia retornado de forma agressiva e que foi classificado como “terminal”. No mesmo ano, a influenciadora e o então namorado se casaram. Em seguida, ela anunciou estar grávida, após descobrir que a doença apresentava estabilidade.

Com 32 semanas de gestação, a jovem deu a luz a seu filho Arthur, após seu câncer não ter respondido aos tratamentos feitos no período. Anteriormente, ela havia anunciado que o câncer havia se espalhado para os pulmões.

Em maio de 2025, a jovem anunciou a seus seguidores que a doença estava em remissão. Em suas redes sociais, ela se emocionou ao afirmar que veria seu filho crescer. Alguns meses depois, em novembro, Isabel comemorou o transplante de medula, afirmando que o procedimento havia sido um sucesso.

No mesmo mês, ela foi internada no hospital devido a uma crise respiratória. Ela chegou a ser entubada após um quadro de excesso de magnésio no sangue. Alguns dias depois, a influenciadora apresentou piora, sendo levada à UTI.

*Com informações do Estadão, CNN e Metrópoles.

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.