Obituário

Morre Iris Lettieri, a "voz do Aeroporto do Galeão", aos 84 anos

Iris Lettieri havia sido internada recentemente em decorrência de complicações da diabetes e nesta quinta (28) sofreu um infarto fulminante

Leitura: 2 Minutos
Iris Lettieri locutora e jornalista
Iris Lettieri, locutora e jornalista. Foto: Redes sociais

Uma das vozes mais reconhecíveis do Brasil partiu nesta quinta-feira (28), com a morte da jornalista e locutora Iris Lettieri, de 84 anos. Ela ficou conhecida por ser “a voz do Aeroporto Internacional do Galeão”, no Rio de Janeiro, por mais de 40 anos.

Além de jornalista, Iris também foi atriz, cantora e modelo. Ela havia sido internada recentemente em decorrência de complicações da diabetes, teve alta na quarta-feira (27) e, nesta quinta, sofreu um infarto fulminante em casa, no Rio de Janeiro, dois dias depois de completar 84 anos.

Iris foi homenageada por diversos veículos de comunicação, dentre eles, a Rádio Tupi, onde também usou sua voz.

“Sua voz inconfundível marcou gerações de passageiros e tornou-se símbolo do Aeroporto Internacional do Galeão. Iris ficou conhecida pelo tom acolhedor de suas chamadas, pensado para transmitir tranquilidade em momentos de ansiedade antes das viagens. Sua marca se espalhou também por outros aeroportos brasileiros, incluindo o de Cumbica, em São Paulo”, afirmou o veículo.

Trajetória de vida

Iris nasceu no Rio de Janeiro e além da rádio Tupi, também integrou o quadro da TV Manchete, em 1983.

A jornalista se destacou em diversos outros campos além do jornalismo, como a música, o teatro e a moda.

Se tornou a voz do Aeroporto do Galeão nos anos 1970, onde permaneceu por mais de quatro décadas. Em 2014 emprestou sua voz para o Sistema BRT, no Rio de Janeiro.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.