Morre o economista Mário Vasconcelos, aos 81 anos. Foto: rede social
Morre o economista Mário Vasconcelos, aos 81 anos. Foto: rede social

Morreu na segunda-feira (19), aos 81 anos, o professor e economista Mário Vasconcelos. Ele era mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atuou como professor da Universidade Vila Velha (UVV) por mais de 20 anos.

Vasconcelos era fonte comum da imprensa capixaba e nacional em matérias sobre economia popular. Ele também atuou como diretor-administrativo do Instituto Jones dos Santos Neves. O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) lamentou, em uma publicação no Instagram, a perda de seu ex-conselheiro.

Mário Vasconcelos deixa uma trajetória marcada pelo compromisso com o pensamento econômico, pela dedicação à formação acadêmica e pela contribuição ao fortalecimento da profissão no Espírito Santo. Neste momento de dor, o Corecon-ES manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando conforto e serenidade a todos

Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES)

O senador Fabiano Contarato também publicou homenagem ao economista, em seu perfil no X. “Com tristeza, nos despedimos do professor e economista Mário Vasconcelos, referência capixaba. Sua trajetória deixa um legado de conhecimento e generosidade. Minha solidariedade aos familiares, amigos e todos os alunos que tiveram o privilégio de aprender com ele”, escreveu Contarato.

Amigos e ex-alunos deixam homenagens em rede social

No perfil de Vasconcelos no Instagram, foi publicada uma nota de falecimento, onde diversos amigos e ex-alunos deixaram comentários carinhosos. Um ex-aluno lembrou o tempo em que teve aulas com Vasconcelos e as participações do economista na imprensa.

“Foi um grande homem, sempre inteligente, solícito e bem-humorado. Ótimo ter tido aulas contigo no curso de Relações Internacionais (RI) e ter te visto na TV dando entrevistas sobre economia capixaba e brasileira”, registrou Felipe Santos Lopes.

O sepultamento ocorreu nesta terça-feira (20), no Cemitério Parque da Paz de Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Patricia Maciel

Repórter

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.