
Morreu na segunda-feira (19), aos 81 anos, o professor e economista Mário Vasconcelos. Ele era mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atuou como professor da Universidade Vila Velha (UVV) por mais de 20 anos.
Vasconcelos era fonte comum da imprensa capixaba e nacional em matérias sobre economia popular. Ele também atuou como diretor-administrativo do Instituto Jones dos Santos Neves. O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) lamentou, em uma publicação no Instagram, a perda de seu ex-conselheiro.
Mário Vasconcelos deixa uma trajetória marcada pelo compromisso com o pensamento econômico, pela dedicação à formação acadêmica e pela contribuição ao fortalecimento da profissão no Espírito Santo. Neste momento de dor, o Corecon-ES manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando conforto e serenidade a todos
Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES)
O senador Fabiano Contarato também publicou homenagem ao economista, em seu perfil no X. “Com tristeza, nos despedimos do professor e economista Mário Vasconcelos, referência capixaba. Sua trajetória deixa um legado de conhecimento e generosidade. Minha solidariedade aos familiares, amigos e todos os alunos que tiveram o privilégio de aprender com ele”, escreveu Contarato.
Amigos e ex-alunos deixam homenagens em rede social
No perfil de Vasconcelos no Instagram, foi publicada uma nota de falecimento, onde diversos amigos e ex-alunos deixaram comentários carinhosos. Um ex-aluno lembrou o tempo em que teve aulas com Vasconcelos e as participações do economista na imprensa.
“Foi um grande homem, sempre inteligente, solícito e bem-humorado. Ótimo ter tido aulas contigo no curso de Relações Internacionais (RI) e ter te visto na TV dando entrevistas sobre economia capixaba e brasileira”, registrou Felipe Santos Lopes.
O sepultamento ocorreu nesta terça-feira (20), no Cemitério Parque da Paz de Ponta da Fruta, em Vila Velha.