Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A estudante de pedagogia Bianca Andrade, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira (29), aos 27 anos. A informação foi confirmada pela família, que usou as redes sociais da própria jovem para anunciar o falecimento.

Bianca enfrentava a leucemia já há dois anos, ela descobriu a doença durante um exame admissional para um estágio que contava com uma análise de sangue. O procedimento apontou alteração nos leucócitos. 

A jovem foi tratada, mas teve um  choque séptico e ficou em coma por seis dias em um hospital de Vitória.

Durante esse período, ela foi tratada com noradrenalina, que faz com que a circulação de sangue se foque nos órgãos vitais. Os membros costumam sofrer com a falta desta circulação, com isso, as pernas da jovem necrosaram. Bianca acordou sem parte das duas pernas. 

“Foi um baque muito grande. Como já estava muito debilitada, as pernas necrosaram rapidamente. Acordei sem saber de nada, desesperada e me debatendo na cama, com as mãos e pernas enfaixadas. Acordei assustada, com medo e com dor, mas não sabia o que tinha acontecido, porque eu não lembrava. Depois foi que entraram para me contar o que havia acontecido”, contou a jovem em entrevista ao Folha Vitória no ano passado.

Na época, a família da jovem chegou a realizar uma vaquinha online para custear reformas na casa da jovem, em Flexal II, Cariacica, para adaptar os cômodos para receber a jovem após as amputações.

O corpo de Bianca foi velado na igreja pastor Josué, ao lado da praça de Flexal II, onde morava.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.