Conhecida na alta sociedade capixaba e na avenida do Sambão do Povo, a socialite e ex-porta-bandeira Vânia Sarlo morreu nesta quinta-feira (17), aos 85 anos. Dentre homenagens de artistas capixabas e de fora do Estado, ela foi lembrada também pelo filho, Thiago Sarlo.
De acordo com Thiago, Vânia era admirada por amigos por ser considerada uma mulher à frente do seu tempo. Essa característica, inclusive, é uma que se manteve durante toda a sua vida. A causa da morte não foi informada.
“O que todo mundo sempre falava é que era uma mulher à frente do seu tempo. Com seus 17, 18 anos, ela já era conhecida por pensar à frente do que as pessoas pensavam”, relata Thiago.
Porta-bandeira de escola de samba
Vânia foi a primeira socialite capixaba a se tornar porta-bandeira de uma escola de samba no Espírito Santo, na década de 1980, quando representou a Unidos da Piedade, de Vitória.
Segundo Thiago, a mãe era uma pessoa de muitos amigos, dentre eles, os membros da escola de samba, que frequentavam a casa dela, na Praia da Canto.
Idealizadora de festas memoráveis, ele relata que Vânia transitava em diversos meios, do morro à alta sociedade.
“A relação dela era de amizade com as pessoas, os membros da escola frequentavam a casa dela. Foi uma pessoa que fez muitos amigos. Há três semanas estávamos no bar com ela e os amigos. Estava tanto no morro quanto na alta sociedade, fazendo grandes festas”, disse.
Segundo Thiago, a mãe é lembrada pela personalidade que trazia alegria para quem a conhecia.
É um dia triste para mim e também para Vitória. Há mensagens dizendo que Vitória está mais triste, artistas daqui e do Rio que me mandaram mensagens dizendo que Vitória não vai ser mais a mesma. Ela era muito alegre. Como as pessoas diziam, ela era sinônimo de riso.
Jucutuquara homenageia Vânia Sarlo
A Escola de Samba Unidos de Jucutuquara, por quem Vânia também desfilou, publicou uma homenagem nas redes sociais.
Na publicação, a escola celebra a parceria com a socialite e presta solidariedade a familiares e amigos de Vânia.
“Uma amante do Carnaval, que nos deu o privilégio de ser nossa porta-bandeira”, disse a escola na publicação.