Obituário

Neneca, ex-goleiro de Guarani, Santo André, América-MG e Figueirense, morre aos 45 anos

Neneca era coordenador técnico do União Rondonópolis e tentava se recuperar de um enfarte sofrido em jogo do sub-17 do clube na sexta (19)

Leitura: 2 Minutos
União Rondonópolis foi último clube do goleiro, onde se aposentou e virou coordenador técnico. Foto: Divulgação/União Rondonópolis
União Rondonópolis foi último clube do goleiro, onde se aposentou e virou coordenador técnico. Foto: Divulgação/União Rondonópolis

O futebol brasileiro está de luto. O ex-goleiro Neneca, que jogou em várias equipes do futebol nacional, entre elas os paulistas Santo André, Guarani, União Barbarense e Botafogo de Ribeirão Preto, além de América-MG, Figueirense e, por último, o União Rondonópolis, morreu na tarde desta segunda-feira (22) em Rondonópolis, no interior do Mato Grosso.

Neneca tinha apenas 45 anos e tentava se recuperar de um enfarte, sofrido na sexta-feira (19) quando assistia a uma partida do sub-17 do União de Rondonópolis.

Nascido na cidade do interior do Mato Grosso, no dia 11 de setembro de 1980, e batizado Anderson Soares da Silva, Neneca foi revelado no futebol mato-grossense, mas começou a destacar-se no Flamengo de Guarulhos no início dos anos 2000.

Ele teve seus melhores momentos no Santo André, América Mineiro e União Barbarense, onde foi campeão brasileiro da Série C em 2004.

Neneca jogou em vários outros times como Nacional-SP, Rio Branco de Andradas-MG, Oeste, União São João, Figueirense, Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, entre outros, além de ter atuado na Polônia.

Sua carreira se prolongou até os 42 anos, quando se aposentou no União Rondonópolis, no qual se dedicou na função de coordenador técnico.

Clubes divulgaram notas de pesar