
O fisiculturista Jader José Cristo morreu aos 60 anos após sofrer um infarto dentro de casa em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, neste domingo (25).
Jader foi seis vezes campeão brasileiro de fisiculturismo, também se sagrou vencedor do Campeonato Sul-americano por sete vezes e foi vice-campeão mundial.
Por nota, a Federação Capixaba de Bodybuilding e Fitness prestou homenagem ao fisiculturista.
“O Fisiculturismo Capixaba se despede do multicampeão Jader Cristo.
Ele deixou o seu legado, um exímio posador que encantava o público com sua coreografia, além de um físico harmônico e muito bem condicionado. Sendo seis vezes campeão Brasileiro, sete vezes campeão sul-americano e vice campeão Mundial”, afirmou a federação.
A federação informou que Jader não competia mais, mas não perdia eventos de fisiculturismo.
“Sua história será para sempre nossa bússola e sua alegria, nossa maior lembrança. Descanse em paz, eterno campeão. Seu brilho agora ilumina outros palcos, mas sua marca na IFBBES será eterna”, disse.
Homenageado por escoteiros
O fisiculturista também foi homenageado pelos Escoteiros do Brasil, na seção do Espírito Santo, onde atuou como chefe dos Bandeirantes em Colatina e assumiu a direção do 12º Grupo Escoteiro Marista.
“Sua história permanece viva na memória, nos ensinamentos e no coração de todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. E, como nos lembra a Canção da Despedida, ‘não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus; bem cedo, junto ao fogo, tornaremos a nos ver'”, afirmou o grupo.