O vice-prefeito da cidade de Castelo, no Sul do Espírito Santo, Rafael Rigo Assini, de 37 anos, morreu nesta terça-feira (9). Ele era casado, advogado e foi vítima de um infarto fulminante.
A informação da morte de Rafael foi confirmada pela primeira-dama do município, Leia Ringuier Nali, que também atua como secretária Municipal de Turismo, Eventos e Cultura & Lazer, Esportes e Juventude.
De acordo com as informações, Rafael começou a sentir uma forte dor no peito em casa e não resistiu. Ela acompanhou o atendimento no hospital, junto à esposa do vice-prefeito. Apesar do rápido socorro, ele veio a óbito assim que chegou ao hospital.
Estamos todos desolados com a perda de uma pessoa tão especial, que amava o município, a família e a igreja. Um ser de luz que fará muita falta para todos, um amigo que me acompanhou e fez tanto por Castelo. Deixo toda a minha solidariedade aos familiares, servidores e amigos.
Prefeito João Paulo Nali
Veja o nota da Prefeitura de Castelo:
Casagrande decretou luto de três dias
O governador do Estado, Renato Casagrande, publicou nas redes sociais uma nota de pesar e declarou que Rafael era uma “jovem liderança de grande carisma”. Ele informou que vai decretar luto oficial de três dias no Espírito Santo.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do vice-prefeito de Castelo, Rafael Rigo Assini, jovem liderança de grande carisma e dedicação à nossa terra natal. Minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a população castelense neste momento de dor. Em sua memória, decretarei luto oficial de 3 dias em todo o ES”, diz a nota do governador nas redes sociais.
A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente a morte do vice-prefeito.