
O caso do desaparecimento da gatinha Lua, que sumiu na madrugada do dia 27 de agosto, em Prainha, Vila Velha, ganhou novos desdobramentos.
Imagens de câmeras de segurança mostram uma pessoa perseguindo a gata na rua Vasco Coutinho, próxima à entrada do Convento da Penha, de madrugada, entre 3h27 e 3h31. Em seguida, a mesma pessoa aparece se abaixando e pegando Lua.
Perdeu seu pet? >> Saiba como divulgar animais perdidos no Folha Vitória
Depois disso, não há mais registros da pessoa nas câmeras da região, mas a suspeita é de que tenha seguido pela rua Antônio Ataíde em direção ao Centro de Vila Velha.
Os tutores possuem uma cafeteria famosa na Prainha e postaram nas redes sociais o pedido de ajuda para localizar a pet.
“Estamos oferecendo R$ 1 mil de recompensa para a pessoa que trouxer nossa gatinha Lua de volta. Você que é morador da região e tem alguma informação, seremos eternamente gratos. Muito obrigada pela ajuda de todos”, diz o pedido no Instagram.
Os tutores pedem que as pessoas também ajudem analisando as imagens de câmeras, para tentar identificar quem foi que sequestrou a gatinha.
VEJA VÍDEO DO FURTO DA GATINHA LUA:
A tutora relatou que está em busca de novas câmeras dos vizinhos da região para identificar melhor a pessoa e entender o trajeto feito após o desaparecimento. Também foi solicitado acesso às imagens da câmera da Prefeitura de Vila Velha (PMVV) localizada na mesma esquina.
“A prefeitura de Vila Velha tem uma câmera 360 graus nessa posição da rua e os moradores da vizinhança estão fornecendo as imagens de suas câmeras para tentarmos identificar o suspeito e entender por onde passou e por onde foi”, afirmam.
Além disso, um Boletim de Ocorrência (BO) de furto já foi registrado na delegacia. A família segue mobilizada e pede que qualquer informação que possa ajudar a localizar a gatinha seja passada para Lorena Mataveli pelo WhatsApp: (27) 99578-1188.