
Ele chega de mansinho e vai ganhando espaço entre as pessoas, que fazem um afago, abraçam, e têm ali um momento sereno. Essa é a função do Cãozinho Terapeuta, que usa um colete com cartões contendo mensagens de conforto aos amigos e familiares presentes em velórios.

Este serviço é utilizado pelo Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo (no Guinness Book desde 1991). A ideia inovadora veio do empresário Pepe Altstut, que buscou na Dr. Au Au apoio experiente com cães terapeutas. “Essa iniciativa com o Memorial é inédito. Nos EUA há um trabalho com cães envolvendo pessoas que passaram por grandes traumas, mas com pessoas enlutadas é a primeira vez no mundo”, comenta Victoria Girardelli, presidente da Dr. Au Au, que realiza o trabalho há 10 anos.
O Freud só participa da cerimônia com a autorização da família. “Desde o início não tive dúvidas de que ele seria o cão ideal para o projeto”, comemora Victoria. “Ele se adaptou muito rápido ao trabalho. Costumo dizer que ele é um encantador de pessoas”, completa.

Serviço:
Memorial Necrópole Ecumênica (Memorial de Santos)
0800 77 077 34