
Um gato foi resgatado no bairro Vila Nova dos Colares, na Serra, na noite de terça-feira (02), após ser amarrado dentro de um saco de lixo. No momento, ele está internado em uma clínica veterinária devido a problemas hepáticos.
De acordo com a protetora de animais do bairro Feu Rosa, Dulcinéia Rossw, o animal foi encontrado por uma mulher, que acreditou que se tratava de uma gata prenha envenenada. Ao levarem o gato até o veterinário, descobriram que se tratava de uma barriga d’água.
Ele foi abandonado para morrer. Era dia de passar caminhão de lixo lá em Vila Nova de Colares e eles jogaram o gato dentro da sacola, onde estavam vários sacos de lixo. O saco de lixo estava amarrado.
Dulcinéia Rossw, protetora de animais
A protetora de animais pede ajuda para custear os gastos de consulta, procedimentos e internação. Ela afirma que conseguiu R$ 250 para o exame de ultrassom, mas que precisa de doações para o tratamento e os remédios.
Quem quiser ajudar pode enviar uma contribuição para o Pix 15721736000126, que está no nome da Clínica Doc Vetz, onde o gato está internado.
Como está o gato?
A médica veterinária que atendeu o gato resgatado, Fernanda Perinim, afirmou que o pet chegou com muita dor e quase morto, mas que foi possível prestar o atendimento e salvar a vida dele. De acordo com ela, o animal está bem melhor.
“Ele está com problemas hepáticos bem significativos, porém responde ao tratamento. Seu caso é grave, se demorassem mais para encontrá-lo, teria morrido”, disse.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos