Depois de encantar as redes sociais ao ser filmado carregando uma sacola de compras de supermercado na BR-101, em Colina de Laranjeiras, na Serra, o rottweiler Max, de cinco anos, mostra que sua parceria com a tutora vai muito além de um simples “favor” no caminho para casa.
Jeane Brito, empreendedora e moradora do bairro José de Anchieta, contou que o cão é seu companheiro inseparável e desempenha papel fundamental no seu dia a dia, inclusive na superação de um quadro de depressão.
Não fui eu que ajudei ele; Max que me ajudou porque eu saí de uma depressão muito grande. Ele cuida de mim. Se eu passo mal, ele senta. Se meu esposo estiver perto ou estiver longe, ele vai lá e chama o meu esposo. Ele cuida de mim como se eu fosse a filha dele.
Jeane Brito
Ainda segundo Jeane, carregar sacolas de compras é apenas uma das tarefas que Max faz com entusiasmo. Ele costuma carregar carteira, chinelos e até a própria coleira.
Se falar supermercado e padaria, isso já é com ele mesmo. Todo dia que vinha embora comigo do trabalho, ele tinha que pegar alguma coisa. Ele me pedia, batia a patinha, lembra a tutora.
O vídeo que tornou Max conhecido foi gravado por um motorista que passava pelo local e logo se espalhou nas redes sociais, recebendo centenas de comentários sobre a inteligência e a docilidade do animal.
Veja o vídeo:
Mas, para Jeane, mais importante do que a fama é o vínculo criado com o cachorro: “É meu parceiro de todas as horas. Onde eu estou, ele está atrás de mim. Não largo ele por nada”.
Veja o relato da tutora do Max:
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel