Polícia

"Acordei com ele me beijando", relata mulher estuprada em Parque Olímpico

Genival Ferreira Mendes, supervisor da equipe de bombeiros, foi preso e responde pelo crime de violação sexual mediante fraude. A bombeiro revela que não quer voltar ao local

“Acordei com ele me beijando”, relata mulher estuprada em Parque Olímpico “Acordei com ele me beijando”, relata mulher estuprada em Parque Olímpico “Acordei com ele me beijando”, relata mulher estuprada em Parque Olímpico “Acordei com ele me beijando”, relata mulher estuprada em Parque Olímpico
"Acordei com ele me beijando", relata mulher estuprada em Parque Olímpico
A jovem contou que a jornada de trabalho era exaustiva e tudo aconteceu quando tentava descansar Foto: Divulgação

Após ter sido vítima de violência sexual dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, a bombeiro civil falou pela primeira vez sobre o caso. Em entrevista ao programa Cidade Alerta, do Rio de Janeiro, a jovem de 22 anos contou que estava descansando em um papelão quando foi surpreendida.

De acordo com ela, o trabalho era exaustivo, pois eram 12 horas diretas sem intervalos. A bombeiro ainda explica que no momento em que conseguiu descansar foi acordada pelo suspeito, um supervisor da equipe de bombeiros. “Acordei com ele me beijando e passando a mão em mim. Quase deitado em cima de mim”.

Genival Ferreira Mendes, supervisor da equipe, foi preso e responde pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Em entrevista exclusiva à Record Rio, a vítima conta que, após o abuso, foi socorrida por homens da Força Nacional. A bombeiro contou que está assustada e mal consegue dormir, além de sentir muita vergonha.

Apesar do supervisor está preso, a jovem teme que ele fique impune. A bombeiro relata que estava feliz por ter seu primeiro emprego em um evento do porte dos Jogos Olímpicos. 

Após o ocorrido, ela conta que não pretende voltar ao serviço, pois teme que a violência possa se repetir. “É um evento grande, tem bastante segurança. Mas, se aconteceu comigo, pode acontecer com outras e pode acontecer de novo”.

Parte dos serviços de segurança do Parque Olímpico foi terceirizado pelo Comitê Rio 2016. A jovem e o supervisor foram contratados pela mesma empresa. A empresa disse que está colaborando com as investigações.

Com informações R7.