Jackson de Jesus Santos, acusado de matar o colega de trabalho Luiz Henrique Silva Leal em 24 de julho de 2024, dentro de um supermercado na Reta da Penha, em Vitória, foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão. A condenação ocorreu após júri popular ocorrido no Fórum Criminal de Vitória, nesta sexta-feira (3).
Além da condenação por homicídio, o réu também foi condenado a pagar 100 salários mínimos à família da vítima por danos morais.
Jackson foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Luiz Henrique e Jackson eram empregados terceirizados e trabalhavam no setor de hortifruti do supermercado. No dia do crime, os dois teriam começado uma discussão.
Segundo um funcionário, quando a vítima virou as costas para o suspeito, foi golpeada com diversas facadas. Mesmo após cair ao chão, o homem continuou a ser esfaqueado. Depois do crime, Jackson foi preso por um policial civil que estava no local.
*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record