A Justiça condenou Alan Pinto Miranda, acusado de matar a ex-mulher Sabrine Paixão de Lírio, em 2023, em Aracruz, região Norte do Espírito Santo, a 26 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.
O casal ficou junto por 14 anos e teve duas filhas. Alan matou a vítima a facadas dentro de um provador de roupas, na loja em que trabalhava.
O crime, segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), foi cometido por motivo torpe, de forma cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e em razão da condição de ser mulher.
O réu também foi condenado por descumprimento de medida protetiva, que havia sido concedida à vítima no âmbito da Lei Maria da Penha, em razão de violência doméstica cometida pelo acusado.
Relembre o caso
O caso ocorreu no dia 25 de janeiro no bairro São José. A vítima, que tinha 27 anos, não teve como se defender.
Testemunhas contaram à polícia que Alan, de 29 anos, chegou na loja de roupas e começou a golpear Sabrine. Pessoas que estavam no local tentaram segurar o homem, mas não conseguiram contê-lo e ele fugiu.
Após receber informações sobre a tentativa de homicídio, a Polícia Militar foi até o local. Assim que os militares chegaram, viram que Sabrine estava sendo atendida pelo Samu, mas a morte foi confirmada logo depois, devido aos ferimentos de faca.
Os policiais pediram apoio de outras viaturas e conseguiram encontrar o homem em uma região conhecida como Guaxima. Ele estava dentro do carro, foi abordado pelos militares e, segundo a polícia, confessou o crime.