Jeferson Vinicio Silva Santos e Jeferson Emílio dos Santos, réus por um tiroteio no centro de Guarapari em 2017, foram sentenciados a penas que somam mais de 137 anos de prisão, nesta quinta-feira (31) pelo Tribunal do Júri, realizado no Fórum Criminal de Guarapari. O confronto envolveu uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), ambos foram julgados por tentativa de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, mediante o emprego de meio cruel e por emboscada), porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.
Jeferson Vinicio Silva Santos foi condenado a 57 anos e seis meses de prisão, além de 2.420 dias-multa. Já a pena de Jeferson Emílio dos Santos foi de 70 anos e quatro meses de prisão, com acréscimo de 2.970 dias-multa.
Uma das provas apresentadas pela acusação foi um vídeo gravado por uma câmera de segurança durante o ataque a tiros.
CONFIRA O VÍDEO:
Relembre o caso
Em 20 de abril de 2017, os réus, que faziam parte de uma quadrilha de tráfico de drogas, seguiam um outro carro com suspeitos, como proteção, até um ponto de venda de entorpecentes no bairro Olaria.
No local, foram surpreendidos por Mateus Moreira Silva e John Weny Pimentel de Oliveira, integrantes de uma outra quadrilha. O confronto se estendeu até o Centro do município.
Uma mulher, que passava pelo local, foi baleada, mas sobreviveu aos ferimentos.