Polícia

Adolescente confessa que atirou em rapaz por engano em Guaçuí

Adolescente de 17 anos se apresentou à Polícia Civil, disse ter confundido a vítima, foi ouvido e liberado

Leitura: 2 Minutos
Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente, de 17 anos, confessou à Polícia Civil ter sido o autor dos disparos que feriram um homem, de 26 anos, no Centro de Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, na noite de sábado (9). Ele afirmou que confundiu a vítima com outra pessoa contra quem tinha desavenças.

O crime aconteceu por volta das 21h20, na Rua dos Carneiros. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o jovem dispara contra o homem, que cumpria liberdade temporária.

Ele foi baleado e socorrido ao pronto-socorro local. Um segundo disparo atingiu a janela de uma casa próxima. A vítima permanece internada na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

O adolescente se apresentou voluntariamente à Delegacia de Guaçuí nesta terça-feira (12), acompanhado de um responsável.

Em depoimento à delegada Yasmin Neves Fassarela, ele afirmou que pretendia atingir um homem que o ameaçava, ex-marido de sua tia, e que confundiu a vítima com o desafeto por causa do capacete que ela usava.

Ele contou ainda que, durante a fuga, escondeu o casaco usado no crime perto do antigo matadouro municipal e descartou a arma, um revólver calibre .22, sob um caminhão ao perceber a aproximação da Polícia Militar. O casaco foi apreendido.

Como não havia situação de flagrante nem mandado judicial, o adolescente foi ouvido e liberado. O caso segue em investigação pela PCES.

Veja o vídeo:

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória