
Atualização: a matéria foi atualizada após a adolescente ser encontrada no município de Campos dos Goytacazes (RJ).
Uma adolescente de 16 anos desapareceu na manhã da última terça-feira (7) após sair de casa, em Vila Velha, deixando uma carta para a família. A informação foi confirmada ao Folha Vitória pela mãe da jovem, que registrou ocorrência.
De acordo com o boletim unificado da Polícia Militar, a jovem Luiza Kunzendorff Nogueira saiu de sua residência por volta das 8h, levando uma mochila e o celular. Antes de sair, ela deixou uma carta informando que estava insatisfeita, que iria para a casa de uma amiga e pediu que não fosse procurada, afirmando que voltaria “na hora certa”.
A mãe da adolescente, que registrou o desaparecimento, contou à Polícia Militar que procurou a filha em casas de amigos e parentes, mas não conseguiu encontrá-la.
Após o registro, a mãe de Luiza foi orientada a procurar a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, responsável por investigações desse tipo de caso.
A adolescente foi localizada na quinta-feira (16) pela Polícia Civil no município de Campos dos Goytacazes (RJ), após levantamentos conduzidos pelo serviço de inteligência da PCES e troca de informações com a 134ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, que realizou diligências no local. Segundo a polícia, para ajudar na localização da adolescente, foram utilizadas ferramentas como reconhecimento facial e cerco eletrônico.