viatura da polícia militar
Local onde crime ocorreu (Foto: Reprodução / TV Vitória)

Um adolescente, de 16 anos, foi assassinado na tarde de quinta-feira (27) em um beco da rua Osvaldo Cruz, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. A vítima foi identificada como Gabriel Lucas dos Santos Garcia.

Segundo a Polícia Militar, a principal suspeita é de que Gabriel tenha sido atraído para uma emboscada. Ele estava em casa, em Ilha dos Ayres, bairro vizinho ao local do crime, quando foi chamado por um amigo para ir até o beco. Ao chegar, o jovem foi surpreendido pelo atirador e baleado ao menos seis vezes.

Pouco depois do homicídio, um homem, de 21 anos, suspeito de participar do ataque, foi detido pela Força Tática do 7º Batalhão da PM em Itacibá, Cariacica.

De acordo com a corporação, o suspeito passou de carro de forma suspeita pelo local onde Gabriel havia sido alvejado e, após informações repassadas pela inteligência, o veículo foi acompanhado pelo cerco eletrônico até Cariacica.

Equipes da Força Tática localizaram e abordaram o carro. Dentro dele, os militares encontraram uma pistola calibre .45, de uso restrito. Segundo a PM, o detido seria integrante de uma facção criminosa e já possui histórico prisional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito foi encaminhado para o Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. O corpo de Gabriel Lucas foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) também na capital.

*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.