
Um adolescente de 17 anos foi baleado em um tiroteio em Bicanga, na Serra, na madrugada deste domingo (1º). Segundo a polícia, o rapaz foi atingido durante um confronto com policiais militares.
A Polícia Militar informou que os agentes se deslocavam para uma outra ocorrência quando se depararam com várias motocicletas saindo de um beco. As motos, de acordo com a nota da PM, tinham sinais de adulteração.
“Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes das motocicletas efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram em diferentes direções”, diz o texto enviado pela corporação.
Adolescente teria atirado contra policiais
Os policiais perseguiram uma das motocicletas, que era ocupada por dois indivíduos. A polícia afirma que o jovem de 17 anos teria efetuado disparos contra a viatura e que a equipe policial revidou. Após o confronto, o adolescente teria jogado a arma em uma área de mata.
Os suspeitos perderam o controle da motocicleta e colidiram contra um veículo. O adolescente, que estava na garupa, foi atingido na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra.
Arma não foi encontrada
Segundo a nota da PM, a arma que teria sido utilizada pelo adolescente não foi encontrada porque foi jogada em uma área de vegetação densa e de difícil acesso. O condutor da moto, de 20 anos, foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). O menor, após atendimento médico, também foi encaminhado à delegacia.
Procurada pela reportagem do Folha Vitória, a Polícia Civil respondeu que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Deacle. “Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante”, diz a nota.