
Uma mulher, de 20 anos, foi presa por estupro de vulnerável por manter um relacionamento com uma adolescente de 12 anos, em Linhares, região Norte do Espírito Santo. A menor estava desaparecida desde o dia 13 de setembro e foi encontrada na casa da suspeita.
O desaparecimento ocorreu quando a menor e uma irmã saíram de casa no dia 13. A irmã relatou que ambas saíram juntas e em determinado momento, percebeu que a adolescente não estava mais ao seu lado.
Ela disse ter acreditado que a jovem teria voltado sozinha para casa, mas ao chegar, percebeu que a irmã não havia retornado.
A família da adolescente procurou a Polícia Civil no dia 15 para relatar o desaparecimento. Foi quando teve início a investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares.
Suspeita afirmou que menor era prima dela
Após levantamentos, a equipe descobriu que a menor poderia estar em uma casa na região de Bebedouro, com a mulher com quem mantinha um relacionamento.
Durante buscas no local, os policiais encontraram a menina acompanhada da suspeita. A mulher, inicialmente, afirmou que a menor era uma prima distante que estava morando com ela, mas se recusou a apresentar documentos para comprovar a identidade.
Os policiais compararam as características físicas da adolescente com a descrição da família e confirmaram se tratar da menor desaparecida.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou que as duas viviam como um casal há cerca de uma semana, sem que a família da menor soubesse onde ela estava.
A titular da DPCAI de Linhares, delegada Viviane Mattos Furtado Rezende, explica que qualquer contato sexual com adolescentes menores de 14 anos é caracterizado como estupro de vulnerável.
“Dessa forma, os policiais civis conduziram a mulher presa para a Delegacia Regional de Linhares, pela prática do crime, e também trouxeram a adolescente para passar por exames periciais”, disse.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a adolescente foi devolvida à família. A mulher foi encaminhada ao presídio.