O adolescente de 17 anos que foi detido suspeito de participar do ataque que matou a manicure Andressa da Conceição, de 31 anos, e a adolescente Sophia Vial, 15 anos, na Grande Santa Rita, em Vila Velha, estava pilotando a moto usada no crime.
Ele foi apreendido pela Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar no bairro Nova Carapina, na Serra.
Os assassinatos aconteceram na tarde de sábado (9). Sophia foi atingida quando voltava de um culto com a família. Já Andrezza seguia para a casa de uma cliente no momento em que foi morta.
Segundo informações repassadas pelo major Pratti, da Polícia Militar, em entrevista ao ES no AR, da TV Vitória/Record, dois adolescentes em uma moto passaram na região efetuado os disparos. Os dois autores já foram identificados, mas apenas o de 17 anos foi detido.
O menor que estava pilotando a moto foi apreendido pela Força Tática, do 6º Batalhão, no bairro Nova Carapina, e apresentado na Deacle. Já o indivíduo que puxou o gatilho e efetuou os disparos foi identificado e esperamos que ele se entregue o mais rápido possível
Major Pratti, da Polícia Militar.
Crime teria sido ordenado por Nego Stanley
De acordo com a polícia, o ataque na Grande Santa Rita foi ordenado por Stanley dos Santos da Silva, o Nego Stanley, integrante do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua no bairro Alecrim e coordena ações contra grupos rivais.
“O mandante é um adulto, covarde, que se utiliza de dois menores para executar o crime para puxar o gatilho, já sabendo que a internação desses dois é curta. Por mais que respondam o homicídio vão permanecer pouco tempo apreendidos. Então ele manda menores para executar o crime”, declarou o major Pratti.
Ainda segundo o major, equipes da Polícia Militar e Civil realizam buscas com o intuito de capturar Nego Stanley: “Ele passou um tempo no Rio de Janeiro, quando estava com mandado de prisão em aberto, e não pode retornar porque foi decretado e só resta se entregar”.
Major Pratti ainda finalizou: “É uma questão de tempo que ele seja preso, caso não se entregue”.
Menor foi autuado
A Polícia Civil informou que o adolescente de 17 anos foi conduzido à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, sendo autuado por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado (duas vezes) e tentativa de homicídio qualificado (duas vezes).
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).