
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de tentar matar os pais em Bebedouro, zona rural de Linhares, região Norte do Espírito Santo, nesta segunda-feira (7).
Segundo o pai do menor, a família estava em casa quando o filho começou a atacá-lo com socos e chutes. Ele chegou a ser imobilizado por um mata-leão. Neste momento, a mãe do garoto chegou para intervir.
O alvo então passou a ser a mulher, que foi agredida com diversos chutes nas costelas. O adolescente teria, inclusive, pegado uma faca para ameaçar a própria mãe.
Com medo, os pais do menor fugiram de casa e logo foram seguidos por três crianças, irmãs do suspeito, que também estavam no imóvel. Eles chegaram a ouvir o menor quebrando as janelas do carro do pai.
Os cinco seguiram por uma região de mata até chegarem à BR-101. Já na rodovia, encontraram uma viatura de polícia. O pai do menor contou aos policiais o que havia ocorrido.
Policiais encontraram faca com adolescente
Os policiais chegaram à casa onde estava o menor e o apreenderam. Eles também encontraram a faca utilizada por ele para ameaçar os pais.
Por nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal qualificada duas vezes, uma delas na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record